Pelé defende Dunga e diz que Meninos da Vila não têm experiência

Posted by gb | Posted in | Posted on 04:28

Se depender de Pelé, não será em 2010 que Neymar e Paulo Henrique Ganso vão jogar uma Copa do Mundo. Em reportagem publicada na Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o Rei do futebol defendeu o técnico Dunga na posição de colocar Ronaldinho Gaúcho à frente das jovens estrelas do time do Santos.

Para o ex-camisa 10 do time da Baixada Santista, os novos Meninos da Vila ainda não têm experiência suficiente. “O pessoal diz que fui convocado com 17 anos [para Copa de 1958]. Mas eu já tinha experiência”, explicou.

“Fui contratado pelo Santos com 15 [anos], estreei contra o Corinthians em Santo André, disputei a Copa Roca na Argentina pela seleção, participei das eliminatórias. Esses meninos nunca jogaram fora do Campeonato Paulista”, completou.

Na última terça-feira, o jornal havia publicado uma conversa de Pelé com o técnico Dunga, repassada pelo primeiro. Nela, o técnico da seleção brasileira havia explicado ao Rei do futebol que está com o grupo fechado há dois anos e que, se tiver de convocar alguém de fora, seria Ronaldinho Gaúcho.

“Quando eu comecei na seleção, todo mundo dizia que eu não tinha experiência, que nunca tinha sido técnico, que nunca ia dar certo. Mas eu classifiquei o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias, ganhei todos os campeonatos, ganhei da Argentina, de todo mundo”, teria dito Dunga a Pelé.

Comments (0)

Postar um comentário