Após marcar primeiro gol do Brasil, Maicon vê seleção no caminho certo

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:32

Desde a Copa do Mundo de 1986, um lateral-direito não balançava a rede

 

Maicon foi o responsável pelo primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Algo que ficará marcado para sempre em sua carreira. Feliz com o rendimento na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, em Joanesburgo, o camisa 2 do Brasil acredita que a seleção está no caminho certo para o hexacampeonato.

- Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei: "vou chutar". Fico feliz pelo gol, só que mais ainda pelo resultado. É o sinal de que estamos no caminho certo. Agora é trabalhar e buscar a classificação para as oitavas de final - afirmou Maicon.
Eleito pela Fifa o melhor em campo, Maicon quebrou um tabu que durava 24 anos. Desde 1986, um lateral-direito do Brasil não balançava a rede em um Mundial. No México, o então botafoguense Josimar fez um dos gols na vitória sobre a Polônia por 4 a 0, depois de ter marcado no 3 a 0 sobre a Irlanda do Norte. Em 1998, na estreia contra a Escócia, Cafu participou diretamente do gol da vitória por 2 a 1, mas, como a bola bateu por último em Tom Boyd, na súmula foi anotado gol contra.
 
'Não cheguei a chorar'
Maicon, um dos estreantes em Copas do Mundo na seleção, disse ter ficado satisfeito com a atuação de outros jogadores que atuaram pela primeira vez na história da competição. Por ter marcado um gol logo na estreia, o jogador ficou emocionado. Mas garante que não chorou.
- Passou (na minha cabeça) tudo o que eu passei para chegar a esse momento, de disputar a Copa. E logo na primeira partida fazer um gol... Não cheguei a chorar, mas fiquei feliz, beijei a minha aliança por tudo o que a minha esposa vem fazendo por mim. É um agradecimento a todos que sempre estiveram do meu lado.

Elano Maicon gol Brasil Coreia do NorteMaicon comemora o gol brasileiro em Joanesburgo com um abraço em Elano 

O próximo jogo da seleção na Copa será domingo (15h30m de Brasília), contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, também em Joanesburgo. Na última rodada da primeira fase, o Brasil encara Portugal, no dia 25, em Durban. O adversário europeu, aliás, traz boas lembranças a Maicon.
- O meu gol de hoje (terça-feira) foi o mesmo lance do gol que fiz contra Portugal, em Brasília (vitória por 6 a 2). Eu corri pela lateral, cheguei meio sem perna no fundo e chutei para o gol - comentou o lateral-direito.

Jabulani, agora bola amiga
Com a polêmica bola da Copa, a Jabulani, Maicon pareceu se entender bem. Segundo ele, o problema maior fica na conta dos goleiros. Ela foi muito criticada por ser mais leve do que as outras. 





- Para a gente, a bola á favorável. Para bater no gol é bem boa, ruim é para os goleiros. Minha meta era ajudar, não fazer gol. Fico feliz, mas o mais importante é ajudar a seleção. Todo mundo sabe que está na cabeça de todos aqui chegar ao dia 11 (data da final). 

Comments (0)

Postar um comentário