Gattuso anuncia que deixa a Squadra Azzurra após a Copa do Mundo

Posted by gb | Posted in | Posted on 05:45

Com 33 anos, volante quer abrir espaço aos que tiverem mais vigor físico e sonha um dia em treinar a Itália em um Mundial

 

gattuso itália coletiva 
Gennaro Gattuso deixa a Azzurra após a Copa do Mundo 
Depois de Fabio Cannavaro, outro remanescente de 2006 anuncia a sua aposentadoria da Squadra Azzurra após a Copa do Mundo da África do Sul. Na manhã deste sábado, após o treino, Gennaro Gattuso explicou a sua decisão:
- Vestir essa camisa é a coisa mais bela que pode ser. Mas tenho 33 anos, e também pela função que desempenho dentro de campo, é justo dar espaço para quem terá mais gás, aos mais jovens. O meu sonho é um dia ser treinador da Azzurra em um Mundial - disse na coletiva de imprensa.
'Rino' como é carinhosamente chamado, explicou o motivo do seu baixo rendimento na última temporada:
- Me arruinei sozinho, subestimendo uma lesão no joelho. Não se mexe com certas coisas. Cheguei na Copa das Confederações com uma perna, em seguida joguei muitas vezes sob efeito de antiinflamatórios, com dor. Estava errado. Agora estou melhor, acordo sem dor e não preciso tomar analgésicos - revelou.
Reconhecido pela sua vontade dentro de campo - por muitas vezes excessiva - e sua aparência um tanto quanto 'amedontradora', Gattuso mostra o seu lado humilde:
- Me sinto importante na seleção. Jogar de capitão não. O capitão é Cannavaro. Me sinto um do grupo. Se vou jogar segunda-feira? Não sei, mas estou à disposição para ajudar o time. Se nós vencemos na Alemanha, era porque éramos em 23 com um único objetivo -afirmou.
Questionado sobre o seu futuro no Milan, até mesmo se jogará por outra equipe, o cabeça de área se esquivou:
- Não é o momento de falarmos sobre isso a dois dias da estreia no Mundial. Tenho mais dois anos de contrato e, graças a Deus, não tenho problema com dinheiro, porque ganhei muito no Milan. Sei que tive um ano ruim, mas também não penso mais em reviver situações. Dubai? posso pescar de barco em Schiavonea (região litorânea da Itália), isso não é um problema. Vamos deixar Dubai de lado. Aqui só conta o Paraguai, que tem jogadores que 'correm envenenados'. Para o resto, haverá tempo - acrescentou.
Companheiro de Andrea Pirlo também no Milan, Gattuso comentou sobre a lesão do versátil meio-campo:
- Não tenho mais visto Andrea triste como em outros dias. Ele está lutando com todas as suas forças, trabalha sete horas por dia com os médicos para se recuperar. Tenho certeza que ele vai se recuperar - concluiu.
A Itália estreia nesta segunda-feira, contra o Paraguai, na Cidade do Cabo, às 15h30m (horário de Brasília). Completam o Grupo F as seleções da Nova Zelândia e Eslováquia.
 

Comments (0)

Postar um comentário